Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

História do Cânhamo em Portugal Parte 1

Sabiam que o Cânhamo ajudou os Portugueses a descobrir o Mundo?

A planta de Cânhamo não possui THC, apenas CBD, que tem diversas aplicações medicas, inclusive é o único remédio capaz de tratar a pior epilepsia infantil, dores, infeções e algumas outras enfermidades.


O cultivo da Planta de Cânhamo inicia-se no século XIV, para obtenção da fibra para fabricação de velas e cabos que seriam usados nas embarcações Portuguesas, navegando e descobrindo assim com a ajuda da Planta.

Mais tarde, por volta da independência em 1640, e com o fim de renovar a frota naval, estabeleceu-se o cultivo em Trás-os-Montes, na zona de Torre de Moncorvo,  zona fértil e plana ideal para o cultivo.


Devido à sua semelhança visual com a Cannabis, em 1971 a cultura foi declarada ilegal, mas a União Europeia (UE) revogava essa decisão.

Quem contribuiu para destruir esta nossa cultura pensa-se que foi principalmente o lobby da industria do algodão.

Além da potente e bio degradável fibra, o Cânhamo é uma ótima fonte de nutrição (sementes), papel, óleo dos mais ricos que existem, plástico bio degradável, material de construção, as suas flores podem ser consumidas cruas ou cozinhadas das mais diversas maneiras.

Este tema da nutrição, assim como a legalidade do tema será explorado nos próximos capítulos, não percam nada porque é bastante interessante. Assim como o papel de Portugal na distribuição desta Planta pelo Mundo.

Parte de Bibliografia utilizada: Wikipédia

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 1

Nota: O Medicinal Stars não se responsabiliza pela má utilização da informação aqui contida, somos uma página para adultos, sobre a cultura da Cannabis, use a informação com bom senso. Como vem sendo normal, tentamos abordar os temos que mais ninguém aborda em Portugal, ou em língua Portuguesa. Desta vez o nosso novo colaborador, de nick name Shariff vai-nos ensinar a obter sementes fêmea (100%).  Não tente replicar em casa, ou se o fizer, não faça sem ser de modo seguro (uso de luvas e óculos de proteção). Um muito obrigado da nossa parte por nos ensinar este passo. Olá, sou o Shariff e venho aqui com uma espécie de revisão da matéria, de um tópico já concluído. O objectivo da experiência era fazer sementes feminizadas, com o método de aplicação de STS , neste caso partindo de sementes automáticas regulares , num cultivo exterior, mas funciona igual com foto dependentes tanto no exterior como em interior, no entanto, em interior é sempre mais seguro (evitamos contaminaçã

Obama fala sobre a Canábis

Numa Entrevista o Ex presidente Americano Obama falou sobre a Canábis, dizendo que acima de tudo apoia a ideia de desencorajar qualquer abuso de substâncias. Porém ele diz ainda que pensa que este tema é um problema de saúde pública, e que se devia tratar como o tabaco ou o álcool, regulando para se ter um melhor controlo da situação. O Ex presidente fala ainda sobre o trabalho da DEA dizendo que são eles que fazem as leis sobre drogas e que nem sempre vão estar na vanguarda das questões. Agora que mais estados têm vindo a aclarar melhor este tema, legalizando inclusive o tema do consumo recreativo, justifica-se que se converse mais que nunca sobre o tema, o que falhou, o que deve ser feito, e vozes como a do Ex presidente são essenciais para se perceber qual é o caminho.

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 2

Vamos então para o 2ª capítulo, onde vamos preparar as duas soluções " mãe ". Antes de mais, é bom avisar que apesar do Nitrato de Prata e Tiossulfato de Sódio não serem muito perigosos, é importante proteger a pele , cara e mãos principalmente. O nitrato quando entra em contacto com a pele, provoca manchas escuras que demoram entre 2 semanas a 1 mês a desaparecer. Precaução é necessária. A solução de tiosulfato de prata (sts), consiste em duas misturas, A e B , inicialmente preparadas em separado e, mais tarde misturadas entre si, a mistura A é que se junta à B .  Mistura A: 1.7g de Nitrato de Prata AgNO3 em 100ml de água destilada. Mistura B: 6.32g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3 ou 9.92g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3-5H2O em 400ml de água destilada. As 2 soluções podem conservar-se durante muito tempo, se mantidas em local escuro e fresco. No frigorífico duram muitos meses. Agora vamos repetir o processo