Avançar para o conteúdo principal

00 Seeds

00 Seeds
Medical Strains

Guia Cultivo Automáticas

Vamos falar um pouco sobre automáticas.
Auto-Flower, como o nome indica, a floração acontece automaticamente, sem necessitar de reduzir o número de horas de luz.
Quando elas apreceram pela primeira vez, ninguém as achava boas, e na verdade não eram grande coisa, mas tinham algo rico nos seus genes, porém eram muito baixas e pouco produtivas.
Os seus genes não davam para esquecer o assunto, e então, começou uma nova revolução verde, começaram os trabalhos de hibridação, testes, cruzes infinítos etc.
A medida que o tempo passou, e as automáticas foram parar ás mãos de cultivadores que sabem o que fazem, começou a segunda parte da revolução automática, com bons resultádos, e com um pouco de bom marketing as automáticas passaram de plantas sem interesse, a top de vendas.


Como não necessitam de redução do horário de luz, são mais resistentes a temperaturas frias, e estam prontas num tempo record, tornaram-se as plantas perfeitas para os cultivadores inexperientes.
Fáceis de alimentar, na minha humilde opinião, são perfeitas para os cultivos Invernais, já que pode dar um fotoperiódo de 24 horas de luz, que mesmo assim elas chegam a determinada idade e começam a florar, e sendo assim pode-se fazer um cultivo Invernal sem fungos, já que ao sopurtar um fotoperíodo muito maior mesmo em floração, evita-se as temperaturas frias e humidades altas do período escuro.

A baixo fica um guia rápido de como ter sucesso com as Automáticas.

Guia

Se não tiver muita experiência, e também não tiver um estimulador de raíz, plante diretamente no vaso final, já que elas não gostam do stress dos transplantes porém se tiver um bom estimulador de raíz é posível fazer transplantes com sucesso, devem ser feitos na última hora de luz para terem o período escuro para recuperar.
Depois, muito muito importante são os primeiros dias de vida, já que elas entram em floração automaticamente (normalmente entre os 20 a 30 dias depois de nascer), necessitam de umas boas condições dos primeiros dias, para que se extenda bem em vegetativo.
É igualmente importante a eleição das sementes e do substrato (terra), elas adoram um substrato leve, para que possam estabelecer uma boa raiz rápidamente, e assim formar uma boa base para que no final seja produtiva.
Outra coisa muito importante a ter em conta são os timmings, ou seja como já dito elas contêm os genes automáticos e dou por exemplo a fertilização, é importante conseguir comprir os timmings corretos porque se você dá uma boa rega com fertilizante de vegetativo, em cima da floração, elas avançam tão rápidamente que se a terra demora mais um pouco a secar, ela entra em florção ainda com fertilizante de vegetativo, outro exemplo é a colheita, se você fertiliza já em cima da colheita e a terra demora a secar nem vai ter tempo de fazer uma lavagem à raíz e por consequência vai ter um mau sabor devido á presença de sal na terra no dia do corte, isto são alguns exemplos para que tenha consciência do importante que são os tempos nas automáticas.
Outra das coisas importantes e que muitas dúvidas faz é o tamanho do vaso, o tamanho do vaso deve ser não menor que 6 litros, nem maior que 10 litros, pois é desperdício de terra e recursos.

Planta automática num vaso de 3 litros que se mostrou pequeno


Planta automática da mesma variedade num vaso de 6 litros



Outra coisa muito importante, é escolher automáticas de 3º geração ou mesmo 4º.

Ferramentas boas para automáticas:
  • Boa semente
  • Substrato leve
  • Medidor de PH
  • Estimulador de raíz
  • Bom sistema de iluminação
Espero que sirva para que saquem as melhores automáticas, como dito anteriormente é apenas um guia rápido, por isso não é muito grande, tentou-se fazer algo pequeno e de fácil interpretação.
A medida que o tempo passa, fazemos um up ao guia.
Até mais.

Comentários

Vaponic

Mensagens populares deste blogue

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 1

Nota: O Medicinal Stars não se responsabiliza pela má utilização da informação aqui contida, somos uma página para adultos, sobre a cultura da Cannabis, use a informação com bom senso. Como vem sendo normal, tentamos abordar os temos que mais ninguém aborda em Portugal, ou em língua Portuguesa. Desta vez o nosso novo colaborador, de nick name Shariff vai-nos ensinar a obter sementes fêmea (100%).  Não tente replicar em casa, ou se o fizer, não faça sem ser de modo seguro (uso de luvas e óculos de proteção). Um muito obrigado da nossa parte por nos ensinar este passo. Olá, sou o Shariff e venho aqui com uma espécie de revisão da matéria, de um tópico já concluído. O objectivo da experiência era fazer sementes feminizadas, com o método de aplicação de STS , neste caso partindo de sementes automáticas regulares , num cultivo exterior, mas funciona igual com foto dependentes tanto no exterior como em interior, no entanto, em interior é sempre mais seguro (evitamos contaminaçã

Obama fala sobre a Canábis

Numa Entrevista o Ex presidente Americano Obama falou sobre a Canábis, dizendo que acima de tudo apoia a ideia de desencorajar qualquer abuso de substâncias. Porém ele diz ainda que pensa que este tema é um problema de saúde pública, e que se devia tratar como o tabaco ou o álcool, regulando para se ter um melhor controlo da situação. O Ex presidente fala ainda sobre o trabalho da DEA dizendo que são eles que fazem as leis sobre drogas e que nem sempre vão estar na vanguarda das questões. Agora que mais estados têm vindo a aclarar melhor este tema, legalizando inclusive o tema do consumo recreativo, justifica-se que se converse mais que nunca sobre o tema, o que falhou, o que deve ser feito, e vozes como a do Ex presidente são essenciais para se perceber qual é o caminho.

STS - como obter apenas sementes fêmea Parte 2

Vamos então para o 2ª capítulo, onde vamos preparar as duas soluções " mãe ". Antes de mais, é bom avisar que apesar do Nitrato de Prata e Tiossulfato de Sódio não serem muito perigosos, é importante proteger a pele , cara e mãos principalmente. O nitrato quando entra em contacto com a pele, provoca manchas escuras que demoram entre 2 semanas a 1 mês a desaparecer. Precaução é necessária. A solução de tiosulfato de prata (sts), consiste em duas misturas, A e B , inicialmente preparadas em separado e, mais tarde misturadas entre si, a mistura A é que se junta à B .  Mistura A: 1.7g de Nitrato de Prata AgNO3 em 100ml de água destilada. Mistura B: 6.32g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3 ou 9.92g de Tiossulfato de Sódio Na2S2O3-5H2O em 400ml de água destilada. As 2 soluções podem conservar-se durante muito tempo, se mantidas em local escuro e fresco. No frigorífico duram muitos meses. Agora vamos repetir o processo